Travassos: história do nome ribeiro

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

história do nome ribeiro


já tenho mais algumas informações do nome ribeiro, ontem fui pesquisar os assentos de batismo da freguesia de ermelo e já encontrei o nosso antepassado josé ribeiro da eira. então o josé era filho de manoel ribeiro e senhorinha alves machado moradores no bairro de cima da villa, nasceu em 20 de abril de 1764 e foi batizado a 26 do mesmo mês os padrinhos foram josé ribeiro de carvalho e doroteia ribeiro, são avós paternos antonio gomes figueiredo e maria ribeiro e maternos antonio alves e luiza machado, todos de ermelo ou hermello como eles escreviam naquela altura. agora tenho de perseguir a maria ribeiro para saber de onde vem este apelido.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas Miro,já sou um visitante frequente deste blog, está realmente fantático, é uma ponte entre Travassos e a rotina do dia a dia !!! Quando voltar a Travassos com estas novas informações, vou viver a aldeia com outros olhos !!!

10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola gostaria de saber mais sobre o sbre nome ribeiro. o meus avos era de mondin de basto pois eu tenho uma escritura datada de 1942 da comarca de mondim. o nome do meu avó e antonio alves ribeiro sera q.
posso ter mais informações sobre eles e se esiste mais gente ai em portugal ....

5:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

manda-me um mail com mais informações e eu vou procurar nos meus apontamentos.
belmiroribeiro@gmail.com

11:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou filha de Augusto Ribeiro, nascido em Ucanha, filho de Ignacio Ribeiro e Henriqueta da Silva. Avós paterno Antonio Joaquim e Ignacia da Costa. Materno Henriqueta da Silva e Jose Morgado da Silva, deixou irmãos em portugal, Antonio, Francisco Ribeiro veio para o Brasil. tinha uma irmã e outro irmão que não recordo o nome.nasceu em Ucanha e veio para o Brasil de Vizeu. Grata se alguem souber algo.vera.belli@bol.com.br

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Belmiro, gostaria de saber se posso lhe enviar um email, com dados da familia de meu pai. cumprimentos. vera.belli@bol.com.br

12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

claro que pode enviar o email, não garanto que seja da mesma familia.
cump
miro

7:35 da tarde  
Blogger Rô de tudo um pouco said...

sou neta de jose francisco Ribeiro e Elvira Maria de jesus...tem algum site pra mim seguir um estudo a partir dos nomes deles pra ver ate onde chego achar minhas raizes? obrigaada

12:40 da manhã  
Blogger Unknown said...

Boa Tarde

Ficaria muito agradecida se me conseguisse dar algumas informações acerca da minha familia. Os meus bisavós paternos eram da aldeia de Viduedo: Luisa Maria Pipa e António Joaquim Ribeiro, tiveram 9 filhos entre eles o meu avõ José Luis Pipa Ribeiro que casou com a minha avó Arminda Neiva, filha de Albino Neiva também de Viduedo e uma Maria (não sei apelido ) que era da Povoa em Ribeira de Pena.

O meu avô paterno também era da aldeia de viduedo chamava-se João do Cabo e casou com Ana Goçalves de Santa Marta da Montanha( ou Santa Marta do Alvão).

Como se vê pouco sei dos meus ascendentes mas a curiosidade é muita, não sei se estas informações serão suficientes.
Actualmente a minha avó mora na Casa dom o brasão de viduedo

Obrigada

VÂnia Ribeiro do Cabo
vania.cabo@hotmail.com

7:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home