Travassos: antonio alves

quarta-feira, janeiro 18, 2006

antonio alves


este senhor é o pai da emilia alves (do canto), da madalena e do bonifácio. o antonio foi um dos que não conseguiu enriquecer no brasil, antigamente tinha-se a ideia que bastava entrar no barco a caminho do brasil para se começar a encontrar dinheiro no chão. não era bem assim e alguns voltavam com menos do que tinham partido. aqui vemos a carteira de empregado dos caminhos de ferro com a data de janeiro de 1931.
o antonio ( 1892-1971 ) era filho de josé alves - fervença - e de florinda ribeiro ( 1866-? ) uma das irmãs da minha bisavó joaquina, o antonio teve quatro irmãos, o daniel, o luis ( alfaiate ), a eliza e a ana.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho visto aqui alguns parentes que nunca conheci, inclusive o Miro que aproveito para cumprimentar, que é bisneto da irmâ da minha bisavó Florinda, mãe do meu avô Luis Alves (alfaiate), irmão de Antonio Alves que tinha 6 irmãos, além dos citados, ainda Maria Alves e Carolina Alves casada com Luis Ribeiro também de travassos, as duas foram emigrantes no Brasil,a primeira desde a década de 20 levou 4 filhos e lá teve mais 2. A Carolina foi depois. Os progenitores morreram todos na localidade de Paciência em Campo Grande no Rio de Janeiro.

11:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home