Travassos: martins

sexta-feira, agosto 25, 2006

martins


este é um dos nomes associado a travassos há mais tempo. nesta fotografia estão alguns, não tenho a certeza, por isso peço ajuda ao professor gaspar, seria possivel mostrar a fotografia à ti emilia, talvez ela consiga ajudar. eu acho que são as seguintes pessoas, da esquerda para a direita: silvina martins pombeiro (1876-?), mãe de, carminda martins pombeiro (1901-1972), esposa de joaquim avelino (barreiro), josé martins peixoto (1866-?), pai da carminda, e angelina esposa deste josé. a silvina era do pombeiro e foi a primeira de sete irmãos é a única de quem tenho registo de descendentes, penso que alguns dos seus irmãos emigraram para o brasil e uma das irmãs (ana) seria freira. quanto ao josé foi o único filho de francisco xavier martins peixoto (1835-?) e maria joaquina teixeira (1838-?). mais uma ajuda professor, será que podes digitalizar as fotos com mais qualidade e enviá-las de novo e já agora mais uma qual era o nome completo da angelina?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Miro, aqui é o Mario (Martins do Brasil), o sobrenome da Angelina é Dinis.

7:40 da tarde  
Blogger Marcus Zamenhof said...

Miro, sobre o Sr. Francisco Xavier Martins Peixoto. Ele, a esposa, o filho Jose Martins Teixeira, a nora Angelina Borges de Meirelles, a irmã Emilia Martins Peixoto e o seu sobrinho Francisco de apenas seis anos, imigraram todos juntos para o Brasil em 1890. Mas houve um desencontro e eles se separaram pelo que sei para nunca mais voltarem a se rever. O senhor teria maiores informações sobre o paradeiro deles? Grato.

6:11 da manhã  
Blogger miro said...

viva marcus, o francisco xavier regressou a travassos e faleceu em 1920, o filho josé faleceu em travassos em 1953, a nora angelina faleceu em travassos em 1947.
quanto à emilia martins peixoto e o filho francisco não tenho mais nenhum registo excepto o pedido de passaporte para o brasil em 1890.
cump
miro

8:52 da tarde  
Blogger Fernanda said...

Sr. Miro, o Marcus Zamenhof me mostrou seu blog e a excepcional descoberta. Muito prazer, chamo-me Fernanda. Emília Martins Peixoto é minha trisavó. Fiquei muito emocionada porque uma das recordações mais antigas da família é o desencontro de Emília e seu irmão Francisco. Ela acabou ficando no Brasil e deu origem a uma família numerosa. Queria muito saber dos outros irmãos de Emília, se algum deles ficou no Brasil.

9:54 da tarde  
Blogger miro said...

olá fernanda,
penso que a emilia foi a unica a ficar no brasil. a emilia tinha onze irmãos, além dela e do francisco xavier um outro irmão, joão antonio, pediu passaporte para o brasil mas numa data diferente, a emilia pediu em 1890 e o irmão pediu em 1871, será que ela foi ter com ele?
tenho registo de dois filhos da emilia, o francisco que nasceu em 1884 e a maria que nasceu em 1888 que entretanto deve ter falecido, além disto tenho registo de muitos dos seus antepassados.
cump
miro

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home