Travassos: fisgas de ermelo

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

fisgas de ermelo

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu caro "MIRO", passei por aqui e mais uma vez o meu entusiasmo pelo seu enriquecedor trabalho, quer de investigação, quer de informação pela história do nosso concelho, me permite dizer-lhe, que é de homens como o meu amigo, que Mondim de Basto precisa, mesmo estando longe da terra.
Estou a terminar mais um livro, a que dei o título de: "As origens e a linhagem da família Pinto Coelho", cuja informação remonta ao século IX da era de Cristo.
Ao ler minuciosamente o seu trabalho, dei conta que fala de uma D. Luisa Pinto Coelho, que terá vivido no Paço de Alvelos. É bem possível, que esta venerável Senhora possa estar ligada aos Pinto Coelho de Mondim de Basto. Se tiver alguma informação sobre as origens desta Senhora, ficar-lhe-ia muito grato, se mas facultasse.
Um abraço amigo do seu conterrâneo,
Jos~e Teixeira daSilva

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

boa tarde,
os unicos pinto coelho são esses de alvelos, a maria luisa pinto coelho era filha de ricardo pinto coelho de casais, lousada e de angela micaela brandão do paço de alvelos que penso ser em barcelos.em cerva, no séc. XIX tenho registo de uma familia coelho em cabriz.
há algum tempo fiz um pergunta no forum sobre o brasão da casa do eirô que penso ter pertencido à familia pinto coelho:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=300608
cump
miro

6:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home