Travassos: madrinha emilia

terça-feira, agosto 24, 2010

madrinha emilia

a dona emilia dias nasceu no bilhó, casou em travassos com felizardo sousa ribeiro, na casa da minha mãe é conhecida por todos como a madrinha. os pais da madrinha foram manuel dias teixeira pinto e conceição martins de carvalho, o manuel era filho de antonio dias teixeira pinto e teresa dias (alvadia), a conceição era filha de serafim martins de carvalho (vilarinho) e de emilia alves teixeira. aquele antonio era filho de plácido dias teixeira pinto (celorico de basto) e de julia correia da costa, a teresa era filha de manuel josé dias (alvadia) e de benta maria fernandes (alvadia). o serafim era filho de manuel joaquim martins de carvalho (vilarinho) e de antonia maria gonçalves (vilarinho) e a emilia era filha de luis alves de meireles e de maria joaquina teixeira.
penso que a madrinha emilia é a habitante mais idosa de travassos.

ps. não tenho nenhuma fotografia da madrinha emilia. encontrei esta do casamento da alice.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A minha bisavó era do Bilhó, era filha de Serafim Martins Carvalho e de Emilia Alves Teixeira, casou em Alvadia. Tenho foto dela no meu blog
arizla.morais@gmail.com

6:45 da tarde  
Blogger miro said...

a sua avó devia ser rosa martins de carvalho que casou em cerva no dia 16 de dezembro 1913 com josé augusto gonçalves de alvadia, filho de josé gonçalves e miquelina rosa. se tiver algumas informações, para dar ou receber, contacte-me - belmiroribeiro@gmail.com
miro

7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o meu avo era irmao da dona emilia, era o antonio dias que casou em alvadia

11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home