Travassos: fevereiro 2011

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Capitão do Bilhó

já consegui encontrar alguns dos familiares directos do dono da casa do capitão.
belchior josé correia ribeiro moreira terá nascido no inicio do século XVII, casou com monica maria correia que penso ser natural de ribas, celorico de basto. tiveram pelo menos quatro filhos, o alferes joaquim josé correia moreira que casou com maria rosa ribeiro da anta em 27 de julho de 1794, deste casal tenho registo de três filhos, leonardo, luisa que casou com antonio fraga de queiroga do bilhó e leonarda que casou com joaquim martins de carvalho do lugar das covas em 9 de maio de 1813. deste ultimo casal tenho registo de cinco filhos, feliciana, balbino, antonio, belchior que casou com ana da cunha correia lousada de atei em 16 de maio de 1838, e josé correia moreira que casou com libania da silva, deste casal tenho registo de onze filhos, antonio que casou com margarida gomes em 1882, joaquim, ermelinda, amelia, maria que casou com antonio moreira, serafim, cesar, rosa, felismina, candida que casou com antonio oliveira pimenta em 1888 e teresa, todos estes têm o apelido de correia moreira.
continuando com os filhos do capitão segue-se a severiana claudina correia moreira que casou no bilhó em 10 de julho de 1797 com manuel da costa aranha de borbela, depois temos o juiz antonio josé correia moreira que casou em alvelos com maria luisa pinto coelho com pelo menos quatro filhos, uma filha, joana correia moreira, faleceu no bilhó em abril de 1816.
por ultimo tenho registo de um sebastião correia moreira que penso ser padre, com inquirição de genere em braga com o numero 9958 de 25-07-1777.
para chegar até aos nossos dias preciso de ajuda de quem tenha conhecimento sobre as pessoas que nasceram no inicio do século XX