Travassos: pequeno andré

quinta-feira, setembro 13, 2007

pequeno andré


vou experimentar a publicação de videos com um video do andré, a melhor surpresa da festa deste ano.

será que para o ano os mordomos vão contratar este artista para actuar no palco?

1 Comments:

Blogger domingos said...

Estimado Miro, meu parente,
Obrigado pelo excelente exemplo de cultura «que é»(como em Torga) e que tão gentilmente nos trouxe. Trata-se de um artista na forma como canta, como toca e como transborda alegria e humor.
Fez-me recordar experiências pessoais que me reportam aos meus poucos primeiros anos de vida, quando os «mais velhos» se juntavam e me pediam para cantar. Recordo que acedia com o mesmo contentamento que agora se nota no André. Recordo ainda que, por conselho da minha mãe, começava sempre por dizer esta «rima»(como diz a Ana Sofia, minha filha com seis anos):
-Se quizer que eu cante, cante,
Dê-me para cá dinheiro,
Saiba que a minha garganta
Não é fole de nenhum ferreiro.
Penso sinceramente que o talento do André merece bem ser remunerado, na exacta proporção dos dons que demonstra e da aceitação de quem o ouve.
Espero que essa remuneração se não fique por umas moedas numa caixa de fósforos que eram para quando «fosse para a tropa».
Que os mordomos e empresários de qualquer festa consigam sopesar méritos e possibilidades e que assim contribuam para a divulgação de tão genuíno produto como é a nossa cultura e que o André tão relevantemente nos demonstra.
A minha avoenga encontra-se descrita em Vilar de Ferreiros, blogue do sapo.
Um abraço e uma esperada próxima festa,
Domingos.

2:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home