Travassos: macieira

quarta-feira, outubro 03, 2007

macieira


estes são os meus primos de macieira, os do queiró, não tenho muitos dados sobre esta fotografia por isso peço a quem tiver informações que as deixe aqui nos comentários.

aqui está outra fotografia dos queiró muito mais recente.
aqui está uma procuração passada pelo meu avô e pelo irmão ao senhor josé antonio gonçalves queiroz, que penso ser o senhor de bigode do lado direito da fotografia, para que este os represente na partilha amigável dos bens que os seus pais pretendem fazer em vida. tem a data de 1921.
aqui podemos ver a casa do queiró de baixo, em formoselos, foi daqui que saiu o nome queiró que agora muitos usam em macieira, travassos, covelo, bobal, etc.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Miro, em que você trabalha?

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quem é voçê?
miro

10:22 da tarde  
Blogger Unknown said...

Boas,
Meu nome é Alexandre Alves (Oliveira) e a minha mãe é do Bilhó.
Tenho muitos tios e primos por lá.
Fiquei contente de ver este blog e já mostrei para minha mãe que conheceu uns poucos de primos.
O meu avô Luis Alves era de Fervença e a família (pais eram José Alves e Florinda Ribeiro) foi para o Bilhó. Depois ele ficou no Bilhó (enamorou-se da minha avó Lucinda) quando a família (pais e irmãos foram para Travassos.
Até um dia destes. Caso venha a Portugal avise...

12:57 da tarde  
Blogger Unknown said...

Sou o Alexandre
Deixo 1 contacto meu
alexandreoli@gmail.com

1:01 da tarde  
Blogger rita said...

acebei de ver a fotografia que você colocou dos seus primos de Macieira e os do Queiró.. agradeço que assim que ver este comentário me mande um mail para o endereço que se segue, pois existe nessa fotografia família minha
gti_saxo_6677@hotmail.com

3:27 da tarde  
Blogger GUILHERME said...

gostaria de entrar em contato com a familia de meu avo SERAFIM SIMÕES DA EIRA ele nasceu em portugal coimbra morou e faleceu em santos-sp casou com minha avo fagustinha nora da eira tambem falecida meu e-mail guilhermepita@ig.com.br telef.(11)40313113 bragança paulista-sp brasil

8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não imaginam como fiquei feliz por encontrar este site!!!
Travassos faz parte do meu imaginário de criança pois lá passei tempos maravilhosos!
Ainda no ano passado lá voltei e fiz questão de rever todos o locais que tantas recordações me trazem!
Fui visitar familiares que como é óbvio já não me recordava e para ser franca nem conhecia! Falar com esta gente pura e genuína presenciar a sua vivência calma e regrada embora nem sempre fácil, é o melhor remédio para as nossas vidas de correria. A paz e alegria que lá vivi foram as mesmas que senti quando apenas tinha 4 anos! Obrigado!
Sandra

2:59 da manhã  
Blogger catarina said...

muito boa noite, o meu nome é catarina peixoto e tenho informações sobre esta fotografia pois a minha avó é uma das meninas que esta na foto junto do senhor de bigode(jose antonio queirós)e por isso sabe o nome de todas as pessoas que la estam.

catarinapeixoto777@hotmail.com

8:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola,
Gustava de conhecer o nome das pessoas que estao nessa fotographia porque uma das meninas é parecida com a minha mae (pode ser a minha avo)
Se alguem tever informaçaos obrigada de deixar um comentario.

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem familiares de Macieira da família Fontes?

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boa tarde,
não tenho familiares directos de nome fontes. tenho o registo de manoel gonçalves fontes, casado com luisa maria gonçalves de macieira que tiveram pelo menos um filho de nome augusto gonçalves fontes que casou em travassos em 1906.
cump
miro

7:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home